03 setembro 2011

Visão da Medicina Espiritual e da Medicina Chinesa em relação aos fluidos


“Todo o nascimento é uma condensação, toda morte uma dispersão da matéria. O nascimento não é um ganho, a morte não é uma perda... Condensada a matéria, sobrevém um ser, rarefeita, será o substrato das mutações.”
Nan Hua Jing
Essa frase está num livro chinês taoista2.
O que temos para tirar do ensino deles em relação aos de nosso Mestre Jesus? Quando o Mestre Jesus veio e disse que não veio mudar a lei3. Tudo isso já existia.


Emmanuel diz no livro A Caminho da Luz que quando os exilados de Capela vieram para o planeta Terra, o povo chinês já se encontrava numa condição muito superior aos espíritos oriundos da Terra. A grande falha dos chineses em relação a difundir a filosofia, foi se fecharem. São fechados até hoje. A gente consegue entrar nas pirâmides do Egito, pesquisar as múmias. Na China é proibido. Eles têm um respeito aos antepassados muito grande, não se pode profanar nenhum templo na China, com isso a gente perde muita coisa de aprendizado. Agora, eles são muito disciplinados. Eles conseguem fazer remédios hoje, que serão tomados por seus bisnetos. Tem remédios da fitoterapia chinesa que eu começo a preparar agora para o meu bisneto, porque eu estou tomando o que o meu bisavô preparou. Vai levar 100 anos para o remédio ficar pronto. É feito naturalmente. Tenho que enrolar num paninho, enterrar no chão, depois de 10 anos tenho que revirar, colocar em outra posição, etc.


André Luiz diz:
“Definimos o fluido como sendo um corpo cujas moléculas cedem invariavelmente à mínima pressão, movendo-se entre si, quando retidas por um agente de contenção, ou separando-se, quando entregues a si mesmas.”



Pode acreditar ou não, mas não são palavras ao vento, é a Verdade e a Verdade te LIBERTARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário