06 fevereiro 2012

Conhecimento das Leis




A ignorância, propositada ou não, das soberanas Leis da Vida, é a grande responsável pelo sofrimento dos Homens, e, por efeito, da sociedade que ele constitui.

Geradora do egoísmo, que os separa uns dos outros, é estimuladora dos factores dissolventes da individualidade a favor da personalidade transitória.

A si mesmo se atribuindo méritos e direitos que não possui, o ególatra rebela-se ante tudo quanto o desagrada, engendrando mecanismos de auto promoção, à custa, não raro, do sacrifício de outros, que ele desconsidera.

Vivendo para os próprios prazeres, não aceita os naturais fenómenos de desgaste, envelhecimento e morte corporal, que se lhe apresentam como punição Indébita ou martírio a que vai submetido contra a vontade.

Narcisista e ambicioso, infelicita-se a cada dia mais.

As Leis da Vida funcionam com ou sem a anuência dos homens.

A estes superiores, são-lhes as causas dos fenómenos e acontecimentos que lhes sucedem.

Fatalistas e inamovíveis, porque constituem as forças gravitacionais da ordem universal, que se apresentam em toda a parte, são inderrocáveis.
 
Desrespeitadas, tornam-se motivo de sofrimento.

Quando conhecidas, fazem-se aceitas e proporcionam os recursos para que sejam evitados danos, ao tempo em que fomentam a felicidade, por encaminharem ao Bem e à Paz.

São a manifestação do pensamento Divino em ação incessante.
   
Graças ao Amor todos os graves acontecimentos mudam de sentido, ensejando a conquista dos valores espirituais que dão sentido à existência humana.
 
Ele fomenta o progresso, porque estimula ao trabalho; favorece a Paz, porque ensina tolerância; mantém a ordem, porque faculta a disciplina. É a alma da ação enobrecida…

Procura conhecer as razões pelas quais te encontras na Terra, o que vieste fazer e porque sofres.

Estas informações que defluem das Leis soberanas da Vida, dar-te-ão sentido à existência e te farão tranquilo em qualquer situação. 
(Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário