18 janeiro 2013

O QUE FAZER ANTE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA?


Temos recebido várias perguntas referente a postagem anterior, no que se refere a como nos preparar para a transição planetária.

Já temos escrito inúmeras vezes que a transição é um processo que  vem acontecendo a várias décadas e que vai continuar de uma forma, talvez, mais acelerada mas nada exagerado, com alguns eventos climáticos e telúricos sem precedentes na historia do planeta.

As principais mudanças estão ligadas a evolução dos espíritos, na sua moral, no respeito as leis de Deus, leis naturais que estão ao nosso redor.

É um processo fundamental aos espíritos, e Deus em sua magnifica sabedoria, nos adverte para irmos trabalhando na nossa mudança interior, nossa cura espiritual, e assim evoluir para os planos mais puros, pois tudo na criação é evolução e nós não somos exceção.

Jesus, já nos falava que devíamos “orar e vigiar”, sermos justos, corretos, amorosos e caridosos e amar o inimigo, mas o pior inimigo esta em nós, nós temos nossas fraquezas, debilidades, traumas, ódios, rancores, atitudes impensadas, amores limitados, interesseiros. Olhemos para dentro de nós e veremos quanto temos que melhorar em relação as palavras de Jesus.

Pode-se perguntar: Quanto do que falou Jesus eu faço? E se se responder com honestidade  verá que tem muito caminho para percorrer.

Mas o importante é dar o primeiro passo em procura de sua cura interior, ser constante, firme e disciplinado, verdadeiro com você mesmo.

Não importa sua religião ou crença, as leis naturais e morais de Deus são universais, eternas e infinitas, todos sabemos o que é o bem e o mal.

Chico Xavier nos diz: “Não podemos mudar o inicio mas podemos fazer um bom final” e também ouvimos dizer que “ A semeadura é voluntaria mas a colheita é obrigatória”. Será que estas palavras levantam alguma dúvida? será que são coisas antigas que não tem mais nada a ver conosco?.

Quem lê a Bíblia ou qualquer livro histórico,  verá que o ser humanos pouco mudou, tecnologicamente tem tido um incrível adiantamento, mas no que se refere a moral, pouco podemos mencionar para defender o humanidade.

E é isso que Deus quer, mudança, chega de pequenas passos, já esta na hora de crescer e isso depende de cada um de nós.

Aqueles que iniciarem sua mudança interior e procurarem mais as palavras de Jesus e agirem segundo seus ensinamentos terão a chance de continuar sua vida evolutiva espiritual neste planeta, os que permanecerem na mesmice que os mantém na ignorância evolutiva, migrarão para planetas menos evoluídos que esta terra.
Como se preparar? estude, procure informações, leia as palavras de Jesus, pratique-as, expurgue de seu interior as fraquezas e debilidades, lute contra você mesmo.

“SE ALGUÉM QUER SER O PRIMEIRO, DEVE FICAR EM ÚLTIMO LUGAR E SERVIR A TODOS”

É fácil? não, mas você já tentou?

Um comentário:

  1. Magnífico texto, me trouxe grandes reflexões!
    Realmente não é fácil, mas o ato de tentar, todos os dias, já é significativo. Percebo que muitas vezes me distraio com coisas sem importância, dedico atenção a assuntos que não são relevantes, e quando vou dormir vejo que poderia ter feito melhor, ter dito uma palavra mais sábia ou simplesmente ter aproveitado a chance de me manter calada diante de alguma discussão. É um processo, que nem sempre é tão rápido como gostaríamos. E quando achamos que estamos bem, é então que vem a queda. Portanto, devo dizer que Orar e Vigiar é uma das palavras que devem estar mais presentes em nosso cotidiano. O mais difícil, porém, não é enfrentar os outros e sim a nós mesmos, com nossas fraquezas e desvios.

    Continuarei, até meu desencarne (e depois também, claro), nessa luta pela evolução. Sei que, de algum modo, todos caminhamos para a Luz. Seja como for, é para lá que iremos.

    Que bom que Deus nos concede, a cada amanhecer, a chance de fazermos melhor do que no dia anterior. Que bom que Deus é tão misericordioso.

    Grande abraço a vocês!

    ResponderExcluir