28 junho 2011

MERECIMENTO E NECESSIDADE


Em o livro dos médiuns capítulo XIV , Allan Kardec pergunta aos bons mensageiros : " Podemos obter curas somente pela prece?"- " sim , ás vezes Deus nos permite; mas talvez o bem do doente seja o de sofrer ainda e então vós pensais que a prece não fora ouvida". 

Como mostra a resposta dos Espíritos a Kardec , apesar da prece ter enorme poder curativo entende-se, nem todos os doentes poderem ou merecerem ser curados da forma que desejam , caso não haja a reforma de seus hábitos e costumes , o que implica merecimento e necessidade. Ás vezes a doença é uma dávida na vida daquele que suporta , sendo o escudo para quem impeça outros transtornos na vida da pessoa.

A literatura Espírita relata um exemplo que ilustra fielmente essa colocação: é a história de um rapaz que , sofrendo de grave doença , vive preso ao leito , impedido de sair ás ruas e se movimentar sozinho. A mãe desencarnada, vendo o sofrimento do filho, e acreditando em sua fé, solicita à espiritualidade maior, uma intervenção na vida do rapaz , que ao receber a dávida divina da cura , escolhe retomar os antigos vícios e paixões, principais responsáveis pela sua doença. Dessa forma, mais uma vez acabou preso ao leito dependendo de outras pessoas para ampará-lo . Assim que a mãe, embora sofresse , entendeu que a dor do filho naquele momento era o bem maior de que precisava. 

Cada paciente responde de uma forma diferente ao tratamento, que implica , não somente , na fé e no merecimento , mas também na mudança de conduta do paciente tratado. As causas das doenças podem ser espirituais como decorrentes de uma obsessão, cármicas ou físicas. O processo de cura dependerá do direcionamento que cada pessoa dará à sua vida após o tratamento. É bom lembrar que o perdão, a reforma íntima e a adoção de hábitos saudáveis são imprescindíveis em um tratamento espiritual, mudança no físico e no espírito.
Fonte: Forum Espirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário