16 setembro 2010

Cura do Câncer - Um testemunho

Meu nome é Maraysa Carvalho, 22 anos,  e esta é minha história.
No final de 2008 foi diagnosticado que eu tinha câncer (neoplasia ovariana), e precisei fazer uma cirurgia às pressas. Fui submetida à histerectomia total (remoção do útero e ovários) e, após o período de recuperação, comecei um ciclo de quimioterapia bem pesada, que tinha por objetivo queimar os restos microscópicos do tumor que não foram vistos durante o procedimento cirúrgico. (Anexo um dos tantos exames)



Após 3 ciclos de quimioterapia, quando já me considerava curada, veio o grande choque: o tratamento não funcionou. Meu organismo continuou sofrendo a proliferação dos tumores cancerígenos, que se espalharam pelos mesmos locais de antes, e foram subindo pela região umbilical, fígado e cúpula diafragmática (área próxima ao pulmão). Uma nova cirurgia teve de ser feita, e dessa vez eu quase desencarnei. Durante o ato cirúrgico, uma parte do meu fígado foi retirada, meu umbigo foi removido e, infelizmente, o tumor que se encontrava perto do pulmão não pode ser manipulado, por se tratar de uma área de risco. Novamente precisei fazer quimioterapia, que me deixou muito debilitada e totalmente vulnerável.

Meus pais, sensivelmente preocupados, me levaram a um centro de Umbanda, onde costumavam participar das reuniões quinzenais. Nas circunstâncias em que me encontrava, não tinha condições de argumentar, e além disso, pensava que qualquer ajuda seria bem-vinda.

No entanto, nunca me senti parte daqueles rituais. Cigarros, bebidas, conversas levianas me deixavam desconfortável, embora aceitasse tudo como parte de um Grande Plano. Meus pais estavam exultantes por me ver ali, pois sempre que ia às reuniões, voltava bem. Porém, passados alguns dias, eu sofria novas recaídas. Era necessário estar sempre indo até lá, para ficar um pouco melhor.

Paralelo a tudo isso, mantinha contato próximo com uma grande amiga espírita de outro Estado, que acompanhava meu tratamento. Certo dia, recebi uma ligação dela, me informando que havia chegado o momento de tomar uma grande decisão em minha vida.

Jamais pensei que aceitar essa “ajuda” me faria passar por tão grandes transformações. Em primeiro lugar, o pessoal do centro de Umbanda entrou em conflito com minha decisão, pois disseram que eu não tinha que ir atrás de outra coisa, já que ali estava tudo indo bem. Me fizeram optar por um ou outro rumo, e não aceitaram seguir com um tratamento conjunto, unindo as duas forças.

Decidi que não podia permanecer num lugar do qual não me sentia parte integrante. Meus pais ficaram chocados com minha escolha, mas eu tive de ser firme.

Meu contato com essa amiga foi ficando cada vez mais constante, e o tratamento espiritual - à distância - que eu estava recebendo começou a se refletir na minha melhora.  Não apenas passei a sentir uma alegria diferente, que nunca havia antes experimentado, como os resultados passaram a ser palpáveis, traduzidos em tomografias com sensíveis reduções tumorais - e isso tudo sem estar fazendo mais nenhum tipo de quimioterapia!

Meu médico teve de admitir que era inegável o excelente resultado, e me dispensou de novas quimioterapias, para minha grande alegria.

É importante dizer que tive de realizar uma enorme reforma íntima. Me foram recomendadas muitas leituras, livros, e precisei modificar minha maneira de ver o mundo e as pessoas. A convivência em minha casa estava cada vez mais difícil, pois não aceitavam que eu tivesse escolhido transformar-me numa nova pessoa. Ainda queriam me levar de volta ao terreiro, contrastando com minha crescente inclinação a sair daquele ambiente, e ir para perto dessa minha amiga, e da Espiritualidade que já tinha se tornado parte da minha vida.

No final de agosto deste ano, foi psicografada uma mensagem para mim. Eis a mensagem:

"Impera a viagem e a separação da família já que essa será sua ruína e queda, até o desencarne antecipado, pois os compromissos com as espiritualidades que não estão comprometidas com o amor e a caridade suprema do Divino Mestre,  está em plena efervescência e cada vez se manifestando em cobranças inúteis e desesperadas, pois são sabedores que o Divino não poupará nada nem ninguém para que se realize os desejos fundamentais da magnífica evolução.
A perda dela para as trevas existentes e manifestas nessa área especifica  significa também a perda dos outros componentes da família, sendo uma perda irrecuperável,  e a plena decadência do espaço trevoso.
Por isso se faz imperioso a saída dela, pois estão tramando ataques de origem baixa e de muita força negativa, que afetará ela até o desencarne.  Não podem suportar o fracasso e as emanações energéticas que os alimentam hoje, sempre absorvidas utilizando a chantagem e o terror espiritual, como também as consequências no plano material, enganos constantes e simuladas atitudes de amor e carinho que não atingem os degraus da moralidade.
Nada nem ninguém pode contrariar os planos de Deus, os planos dos encarnados podem ser alterados pelo livre arbítrio, mas no final do caminho só é feita a vontade do Divino.
Então estejam prontos para a tarefa da mudança, prontos para os ataques que virão e não serão leves e poucos. Sempre lembrem que Deus está com vocês e nada deveis temer.
A saúde dela estará bem sempre que ela entender que tem uma obrigação a cumprir e uma lei a respeitar, mas, sabei que com ela está a decisão,  a queda ou ascensão. Ficar significa a partida antecipada e o não cumprimento das obrigações pactuadas no astral e um acréscimo aos karmas já existentes.
A partida, a separação, será o crescimento, a elevação, a iluminação e também pode se transformar na ajuda para a família que certamente ficará sendo atacada e devorada pelos trevosos com os quais estão comprometidos e que somente a mudança radical, a FÉ irrestrita para com o Divino, o afastamento das práticas enganosas e fraudulentas, os compromissos interesseiros e as trocas e deveres com as trevas poderão dar início à inefável elevação e,  por conseguinte,  ao contato mais próximo com DEUS."  

                                                                                                                                         Natanahel

Diante dessa mensagem, não hesitei. Dei uma cópia dela aos meus familiares, que imediatamente me apoiaram - o que, aliás, causou-me grande surpresa, pois eu não esperava tamanha compreensão -, comprei minha passagem e agora estou no sul do país, trabalhando pela minha cura e pela minha transformação Espiritual.

Minha cura não está 100% confirmada, sei que ainda tenho muito para tratar, mas sei que está sendo realizada uma mudança importante no meu ser material e espiritual. Aprendi que só eu tenho a cura nas minhas mãos, que só eu posso realizar a grande mudança.

Pode ser que você ache uma loucura, uma incoerência, pode ser que muitos assim pensem. Mas eu sei que Deus está comigo e, se eu estou com Ele,  quem pode contra mim?




2 comentários:

  1. Ao postar seu depoimento voce tem um compromisso maior com as pessoas que também estão passando pelo mesmo problema. Acredito em seu depoimento e vejo uma luta entre o bem (Deus) e o mal, que ao nos deparar com resultados negativos de exames, fazem nos afastar mais ainda de Deus. Não devemos desanimar pois este é o primeiro passo para a derrota frente à forças que desconhecemos, nas quais atribuo esta terrível doença. Parabéns pelo seu depoimento e que Deus te dê a vitória total sobre esta guerra.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Acho de suma importância dizer que uma casa idônea e séria de Umbanda jamais iria obrigar alguém a estar dentro da sua corrente espiritual sem estar a vontade na mesma dentro do conceito dos seus ritos e fundamentos, e jamais faria tais comparativos de força por exemplo, lembramos também que no astral superior não existe essas separações por religião, soaria até de uma forma intolerante para com outros irmãos, e sim há irmãos, uma grande fraternidade que trabalha para o bem de todos e da luz. A confiança é fator principal para que os espíritos de luz prestem sua caridade para com o consulente enfermo, a evangelização é primordial. A Umbanda não caça a laço seus consulentes, devemos florir onde Deus nos plantou. Se a Sra. em questão se achou e se sentiu melhor na senda espírita é porque assim os mentores e guias a encaminharam para tal ato, como também vemos pessoas que são encaminhadas para centros de Umbanda por mentores de centros espíritas porque a egregora energética da Umbanda lhe solucionaria melhor suas mazelas. Percebemos nisso uma grande humildade e trabalho de equipe visando apenas a caridade. Acho de suma importância dizer que há espíritos que mudam sua roupagem de acordo com a senda a qual estão atuando, então não seria nada incomum numa casa de Umbanda ao estar passando com um preto velho X, voltar na casa espírita e passar com o mentor, doutor Y e ser o mesmo guia. Então nos vigiemos com nossos julgamentos e apenas acho oportuno dizer que devemos sim agradecer o amor que nos dedicaram independente do local onde está entidade esteja se manifestando.
    Para o consulente enfermo é muito importante entender que cada um recebera de acordo com o seu merecimento, e lembrar que a doença, o sofrimento nos ensina, nos amadurece e nos reforma. Precisamos refletir porque a cura nasce de dentro de nós como a nascente de um riacho. Estimo melhoras a Sra. e que Oxalá a abençoe. Cristina Alves - Dirigente espiritual do Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.

    ResponderExcluir